Novidades

BorgWarner aumenta a produção de turbos no Brasil

Empresa é a fornecedora de turbos para toda linha de motores TSI da Volkswagen

Com o crescimento nas vendas do SUV T-Cross da Volkswagen, a BorgWarner, que produz turbocompressor para toda a linha TSI da marca alemã, teve que aumentar a produção de sua fábrica de Itatiba, no interior de São Paulo.

“Estamos implementando nosso knowhow global e amplo conhecimento em engenharia turbo local para desenvolver um componente compacto e resistente a altas temperaturas para os modelos da Volkswagen”, disse Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Brasil.

“Com os recentes desafios da indústria automotiva no desenvolvimento de veículos cada vez mais eficientes, esperamos que o uso de turbocompressores aumente nos próximos anos. Em 2017, 43% dos veículos a combustão no mundo utilizavam turbocompressores, número que deve aumentar para 59% até 2027 A tendência será a utilização da turboalimentação em todos os tipos de motores, do 1.0 até os de maior capacidade volumétrica, incluindo motores flex.”

Este tipo de turbo proporciona eficiência energética, ao mesmo tempo que reduz as emissões e o consumo de combustível. O turbocompressor B01 da BorgWarner utiliza materiais e tecnologias avançadas para atender às necessidades do motor, suportando temperaturas de escape de até 1.050 graus Celsius.

 

Sobre o autor

Avatar

Sophia Gomes

Comente

Clque aqui para comentar