Novidades

Delphi faz alerta para utilização correta de aditivos

Normas técnicas, manual do veículo e composição do produto devem ser checadas antes de fazer a troca
Auto mechanic hand holding motor oil, Car maintenance

Quem tem um automóvel precisa ficar atento com a manutenção preventiva, esse é o melhor jeito de garantir segurança e evitar gastos desnecessários.  Considerado o coração do carro, o motor exige atenção, pois pode apresentar falhas provocadas pela falta de cuidado com seus diferentes componentes. Um exemplo simples é a atenção com os fluidos do sistema de arrefecimento.

Pensando nisso, a Delphi Technologies faz um alerta para utilização correta do fluido de arrefecimento. “A Delphi Technologies produz aditivos com a mais alta tecnologia e qualidade. Os nossos produtos possuem em sua fórmula o Monoetilenoglicol (MEG) e uma mistura de inibidores de corrosão para garantir um efeito prolongado e a maior preservação de toda a motorização. Além disso, a linha de aditivos da marca, que está de cara nova, agora com rótulos na cor preta e com a logomarca atual da Delphi, tem a maior durabilidade do mercado, com validade de cinco anos ou 241 mil quilômetros”, afirma Emerson Janotti, gerente de Engenharia da empresa.

Os aditivos foram projetados para refrigerar o trem de força, dar proteção anticorrosiva e antioxidante, garantir a correta lubrificação entre as peças para evitar o desgaste prematuro, carbonização, borras, perda de energia motriz e, até mesmo, ruídos e vibrações. O aditivo pode ser acrescentado aos lubrificantes mineral, sintético ou semissintético.