Novidades

Depois da S10, Chevrolet Trailblazer ganha novo visual na linha 2021

SUV traz dianteira igual da picape e novos equipamentos
Trailblazer Premier 2021 (divulgação)

Um mês depois do lançamento da linha 2021 da picape S10, a Chevrolet confirma a mesma atualização visual e novidades entre os equipamentos para a linha 2021 da versão SUV, o Trailblazer. Assim como antes, o utilitário montado sobre chassi será vendido somente na versão topo de linha Premier, que chegará às lojas da marca em setembro com preço de R$ 269.850.

Visualmente, o Trailblazer pega emprestada a mesma dianteira da S10 ao trazer nova grade dianteira bipartida, com duas barras cromadas “cortadas” por uma parte em preto que traz o nome “Chevrolet” em alto relevo. A gravatinha dourada da fabricante foi parar na porção inferior, do lado esquerdo. O para-choque também é novo e traz os faróis de neblina mais deslocados para as laterais, enquanto as rodas são de 18 polegadas.

Trailblazer Premier 2021 (divulgação)

Pulando para a cabine, a novidade é a central multimídia My Link com tela de 8 polegadas, que agora traz internet 4G Wi-Fi a bordo e suporte a Apple Car Play e Android Auto sem que precise usar cabos de conexão (projeção sem fio). Novidade também é a câmera de ré com maior definição de imagem, que recebeu também a função de engate com linha-guia específica e acionamento temporário em viagem, que permite visualizar a situação do reboque.

Trailblazer Premier 2021 (divulgação)

Entre os equipamentos, houve a adição do sistema de frenagem autônoma de emergência, que passa a atuar junto dos alertas de colisão frontal, de saída de faixa e de ponto cego – já oferecidos antes.

Debaixo do capô o Trailblazer segue apenas com o motor 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51,1 kgfmd e torque, que trabalha com uma caixa automática de 6 marchas e tração 4×4 com acionamento eletrônico e reduzida. Segundo a GM, o SUV ainda ganhou uma nova turbina e uma recalibração da central eletrônica, que deixou o deixou com acelerações mais progressivas e, assim, reduziu o efeito turbo lag.

Veja mais: 

>> NOVA CHEVROLET S10

>> Ford Territory chega ao Brasil para encarar Jeep Compass e companhia

>> Líder: Jeep Compass chega a 200 mil unidades vendidas no Brasil