Em tempos de pandemia por conta do coronavírus, a desinfecção automotiva acabou se tornando uma boa saída para uma maior proteção contra a doença. E a boa notícia é que de hoje (16) até o dia 30 de novembro será possível fazer a desinfecção gratuita do seu carro em três locais na cidade de São Paulo.
A iniciativa é da empresa Aurratech, pioneira no uso da nanotecnologia no Brasil. Batizada de FIP (Fog In Place), a tecnologia é uma das mais avançadas atualmente no mundo quando falamos de desinfecção de ambientes no combate ao vírus, sendo usada em alguns hospitais, hotéis e, recentemente, até em carros de aplicativo, a exemplo da parceria com a empresa 99.

Você pode levar seu veículo para desinfectar sem qualquer custo em três locais da cidade de São Paulo: Alto de Pinheiros, Cidade Jardim e Vila Clementino. Segundo a empresa, a aplicação tem duração de aproximadamente 15 minutos, sendo 100% automatizada. Podem usufruir gratuitamente do serviço até dia 30 de novembro veículos particulares, públicos, micro-ônibus, vans (escolares, turismo, transporte particular), utilitários, etc. Após essa data, será cobrado o valor de R$ 30 pelo serviço.
O processo de higienização do produto consiste em uma névoa seca com nanopartículas de sanitizantes (autorizado pela a Anvisa) aplicada na cabine do veículo, que atinge 100% das superfícies (mesma as partes de difícil acesso). Depois da aplicação, o motorista pode entrar no veículo e dirigir, já que a substância não é tóxica.
Locais para a desinfecção gratuita entre os dias 16 e 30 de novembro:
Estação FIP Villa Lobos (Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2200 – Alto de Pinheiros)
Segunda à sexta-feira das 9 às 17h – Sábado e domingo das 9h às 16h
Estação FIP Marginal Pinheiros – Morumbi (Av. Alcides Sangirardi, 82 – Cidade Jardim)
Segunda à sexta-feira das 11 às 20h – Sábado e domingo das 9h às 16h
Estação FIP 23 de Maio (R. João de Castilho, 54 – Vila Clementino)
Segunda à sexta-feira das 9 às 18h – Sábado e domingo das 9h às 16h
Veja mais:
>> Toyota lança separador de cabine para proteção contra coronavírus
>> Balanceamento: quando é a hora de fazer?
>> Confira 4 sinais que indicam a hora de trocar o fluido de freio
Comente