Novidades

Ford lança linha de acessórios para a Ranger com visual da versão Storm

Outras versões da picape podem receber grade com o nome Ranger, snorkel, entre outros itens
Acessórios Ranger Storm (divulgação)

A Ford acaba de lançar uma nova linha de acessórios para a Ranger, cuja inspiração vem da versão Storm – modelo recém-lançado e sucesso de vendas da marca. Os acessórios podem ser aplicados na atual geração da picape, tanto em modelos novos ou usados, podendo ser comprados separadamente ou em conjunto.

A linha de acessórios da Ranger é composta por grade dianteira, alargadores de para-lama, estribos, pneus Scorpion AT Plus, snorkel e capota marítima. Vale lembrar que todos os equipamentos foram desenvolvidos pelas áreas de engenharia e design da Ford, contando com as especificações originais de fábrica e oferecendo segurança e durabilidade.

Em relação aos acessórios, a grade dianteira é preta e vem com o nome Ranger com letras grandes. Essa é a única peça entre os acessórios que pode ser instalada apenas nas Ranger 2019-2020, ano-modelo em que a picape sofreu uma discreta reestilização. Já as outras peças podem ser colocadas em qualquer Ranger da atual geração (ano-modelo 2013 em diante).

Bom exemplo são os alargadores de para-lamas que podem ser aplicados em qualquer Ranger dessa geração, tanto com cabine simples como dupla. Os itens dão um visual mais robusto para a picape, fora que protegem os para-lamas contra batidas de galhos e pedras. Já os estribos laterais de alumínio suportam até 150 kg e podem ser instalados em qualquer Ranger cabine dupla.

O snorkel é um equipamento funcional, sendo o mesmo usado pela Ranger Wildtrak vendida em outros países. O item ajuda a picape a transpor áreas alagadas de até 800 mm de profundidade (80 cm), podendo ser instalado nos modelos com motor 3.2 ou 2.2 turbodiesel. Já a capota marítima pode ser instalada com o santantônio em todas as versões com cabine dupla.

Por fim, os pneus Pirelli Scorpion AT Plus, estes desenvolvidos para a Ranger Storm, podem calçar as rodas de 17 polegadas da Ranger XLS. Ou se o cliente quiser, pode adquirir rodas de 17” para utilizar os pneus em qualquer versão.

Veja mais: 

>> Depois da S10, Chevrolet Trailblazer ganha novo visual na linha 2021

>> JAC iEV330P: 1ª picape elétrica do Brasil faz sua estreia

>> Ford Territory chega ao Brasil para encarar Jeep Compass e companhia