Novidades

Vai curtir as férias? Saiba a importância da revisão antes de viajar

Manutenção preventiva evita imprevistos e custos extras com reparo

Ah, as férias de julho e os passeios divertidos. Bom, mas para tudo ficar animado é preciso realizar a manutenção preventiva no carro. Então, para ajudar o motorista, a NGK orienta o motorista a checar as velas, cabos e bobinas antes de viajar.

“Essas peças influenciam no funcionamento do motor. Por isso, se estiverem desgastadas, podem causar falhas graves, como dificuldade na partida, problemas nas retomadas de velocidade, perda de desempenho e marcha lenta instável. E estes problemas são ainda mais preocupantes na estrada”, alerta Hiromori Mori, consultor de Assistência Técnica da NGK.

Ao utilizar velas desgastadas o dono do carro sentirá uma dor no bolso, já que isso aumenta o consumo de combustível e ainda pode danificar outras peças ao sobrecarregar todo o sistema de ignição.

“Nessas condições, a vida útil de cabos e bobinas será reduzida. Sempre que for identificada uma falha no componente, é importante inspecionar todo o sistema”, orienta Mori.

Uma simples análise visual da peça permite identificar problemas no funcionamento do motor, como uso de combustível de má qualidade e infiltração de óleo e de fluido de arrefecimento na câmara de combustão. Para evitar imprevistos, é recomenda a checagem do sistema de ignição conforme especificação da montadora, a cada 10 mil quilômetros ou anualmente.