Novidades

VW revela 1ª imagem do Taos, o próximo rival do Compass

SUV ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan
Volkswagen Taos (divulgação)

Em breve o Brasil receberá mais um SUV inédito no mercado: o Volkswagen Taos, modelo que até então era conhecido pelo nome Tarek. O SUV teve suas primeiras imagens reveladas hoje (ainda aparece camuflado), mas sua data de apresentação oficial já foi confirmada: dia 13 de outubro.

Produzido na Argentina, o Taos fará sua estreia no Brasil no primeiro semestre de 2021, vindo para preencher a lacuna entre o T-Cross e o Tiguan. Ele tem as proporções do VW Tharu, SUV chinês no qual se baseia, mas traz visual mais fluído e adaptado ao gosto do mercado global.

Volkswagen Taos (divulgação)

O destaque fica para a iluminação em LED na grade frontal, que dá um efeito de continuidade aos faróis, esses também com iluminação full LED. Apesar do seu design um pouco mais “quadradão” para reforçar o ar de robuster, seu para-choque dianteiro tem trações do irmão caçula Nivus. Na traseira, as lanternas têm um recorte que acompanha o desenho da tampa do porta-malas, solução vista normalmente em modelos da Audi.

Já em relação ao motor, é provável que a marca instale o conhecido 1.4 TSI flex de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, acompanhado da transmissão automática Tiptronic de seis marchas. Sua base será a também conhecida MQB, usada também por outros modelos da gama como Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Jetta e Tiguan.

Volkswagen Taos (divulgação)

Na lista de equipamentos, o Taos virá com o recém-lançado sistema multimídia Volks Play, bem como outros itens já padrão no seguimento como controlador de velocidade adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Ele somará ainda o alerta de tráfego cruzado, monitor de pressão dos pneus e assistente de partida em rampas.

O Volkswagen Taos será produzido na fábrica de General Pacheco, na Argentina, que recebeu um investimento de US$ 650 milhões para a produção do novo SUV.

O segmento dos SUVs é o que mais cresce na América do Sul e hoje representa quase 30% em alguns mercados. Com a apresentação do Taos, a empresa continua introduzindo uma série de novos modelos na América Latina sob a estratégia da ‘ofensiva SUV’, que iniciamos em 2017. Por meio dessa estratégia, pretendemos expandir nossa oferta em um segmento em que a VW não competia e até hoje tivemos sucesso com o Tiguan Allspace, depois com o T‑Cross e recentemente com o Nivus. O Taos chegará para completar a gama de ofertas no segmento superior dos SUVs.”

Veja mais: 

>> CNH com validade de 10 anos e até 40 pontos; veja o que pode mudar se lei for sancionada

>> Ford Territory chega ao Brasil para encarar Jeep Compass e companhia

>> VW T-Cross entra na linha 2021 com multimídia do Nivus